Reviews and Comments

Tony Almeida

TonyRAlmeida@bookwyrm.social

Joined 7 months ago

Docente Universitário, Maestro nas horas vagas, gosta acompanhar isso da política e adora ler.

This link opens in a pop-up window

Aprenda a ser Carismático (Paperback, Portuguese language, 2022, Casa das Letras) 1 star

Existe um mito sobre o carisma segundo o qual este atributo é como um talento …

Just don't.

1 star

Sinceramente, não sou muito fã de livros de autoajuda, ou livros desta temática, mas, de vez em quando, lá agarro um para dar uma espreitadela. Este foi o caso de um livro que vi na estante das novidades da Biblioteca Municipal de Coimbra e pensei "meh... porque não?". Para variar, este foi um livro que não desiludiu: mau, mau, mau. Se já é difícil acreditar que a autora tenha uma formação onde aplica tudo o que diz ensinar no livro, mais difícil é acreditar que, através deste livro, se consegue alguma coisa do que expõe.

Para o final, eu não lia o livro, apenas ia passando os olhos para ver se encontrava alguma coisa que valesse a pena. Spoiler alert: não há.

Simplesmente para esquecer...

Honestly, I'm not a big fan of self-help books or books on this theme, but every now and then I pick one up to have …

Ideias Concretas sobre Vagas (Paperback, Portuguese language, 2022, Tinta da China) 3 stars

Quando todos pensávamos já ter deixado a pandemia para trás, eis um livro que não …

Cansativo se lido de um só fôlego

3 stars

Confesso que, para além de uma crónica ou outra, nunca tinha lido nenhum dos livros de crónicas publicações de Ricardo Araújo Pereira (RAP). Dele, apenas li o seu ensaio – acho que podemos chamar-lhe isso – sobre o humor “A Doença, o Sofrimento e a Morte entram num Bar”.

Sobre este “Ideias Concretas sobre Vagas” – temos que reconhecer que o RAP arranca bons títulos – não há, de facto, muito a referir, e também é verdade que ninguém vai ao engano: o livro é claramente anunciado como uma seleção de textos publicados na revista Visão e na Folha de São Paulo, durante a pandemia da COVID-19.

Sendo um livro curto, é verdade que se lê quase de um fôlego, mas atendendo ao formato, acabei por ir lendo apenas um par de crónicas por dia. E na verdade, não conseguiria lê-lo de outra forma, uma vez que, ao fim de …